Gustavo Scarpa - treino Palmeiras

Palmeiras decide manter Gustavo Scarpa até o fim de seu contrato (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Julia Mazarin e Alexandre Guariglia
21/06/2022
16:19
São Paulo (SP)

Gustavo Scarpa é um dos nomes brasileiros que mais foram repercutidos com o início das movimentações no mercado internacional. De acordo com informação dada pelo GE, e checada e confirmada pela reportagem do LANCE!, o Palmeiras ‘bateu o martelo’ e decidiu manter o meia no elenco até o fim do contrato.

GALERIA
> Gómez no pódio! Lista atualizada de zagueiros-artilheiros do Verdão

TABELA
> Confira a tabela completa e simulador do Jogos De Roletaeirão!

O camisa 14 do Verdão tem um vínculo com o clube que dura até dezembro deste ano, sem nenhuma renovação prevista pelas partes. Vale lembrar que, atuar em solo europeu, sempre foi um dos maiores sonhos do jogador.

- Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo. A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba. A gente às vezes não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo e você entende que talvez não fosse o momento - disse Scarpa em uma entrevista recente ao GE.

Como vem apurando a reportagem do L!, Gustavo Scarpa e diretoria palmeirense têm uma relação boa, de respeito mútuo e considerações ao longo da história. Com isso, as discussões por uma possível renovação de contrato não estão encerradas, ainda que seu nome tenha despertado interesse do Olympiakos, da Grécia, por exemplo – de acordo com a imprensa local.

O Palmeiras deixa claro que o camisa 14 é uma das peças fundamentais do elenco de Abel Ferreira. Portanto, mesmo que sua saída aconteça de forma totalmente gratuita ao fim do vínculo, em dezembro, é mais vantajoso para o clube mantê-lo e não vendê-lo nesta próxima janela de transferências.

Não se fala apenas em dinheiro no Alviverde, mas sim em ganhos esportivos. Gustavo Scarpa faz toda a diferença no plantel palmeirense, ainda mais quando se trata de oferecer mais opções ao treinador para as disputas de grandes títulos.

O meia chegou ao Verdão em 2018 após resolver questões judiciais com o Fluminense e se recuperar de uma lesão no calcanhar. Assim, reforçou a equipe na reta final da campanha do título Jogos De Roletaeiro. Nas temporadas seguintes, o camisa 14 começou a se tornar um dos pilares no setor de armação e de assistências do time.

Versátil, tanto ofensiva quanto defensivamente, vale lembrar que Gustavo Scarpa acumula 204 jogos pelo Verdão, 38 gols marcados e 51 assistências, sendo assim o segundo maior garçom do elenco atual.